última notícia

Publié le par Bel Butcher

Deu no jornal: no ranking do teste de inglês TOEFL a França está no 69º lugar em 109: ma english is too mauvais!

Não é à toa que os metrôs têm zilhões de anúncios de cursos de inglês. O mais patético é de um guarda de trânsito inglês todo enfaixado e roxo, com cara de apavorado, com o seguinte slogan: pare de maltratar seu inglês... aiai.

Na matéria da France 2, uma jornalista se passou por turista que só falava inglês e demorou para achar alguém que falasse inglês com ela... O fato é que eles têm vergonha do french touch que eles dão. French touch é o sotaque deles que é carregado demais.

Estou procurando um vídeo para ilustrar, mas ainda não achei nenhum interessante.

Publié dans língua francesa

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article
R
Então, blz! Respondendo a sua dúvida, eu sou carioca, sim. Bom, mais ou menos. Vivo aqui no Rio desde os 18. Sou de Friburgo. Bom, sou de coração...rsss Legal trocar msgs com vc aí. Amo a França por correspondência. Ainda não tive a sorte de conhecer. Fiz francês por três anos pretendendo estudar aí. Mas as coisas foram acontecendo e a grana curta... Enfim, um dia quem sabe! Depois entra lá no meu blog pra vc dar uma olhadinha... Qdo tiver tempo, é claro! rss beijos
Répondre
B
<br /> Então, quando puder, venha gastar seu francês. Recomendo! Já dei uma passadinha no seu blog. não comentei nada por causa da correria (a minha, claro0. quero acabar com a tormenta logo!<br /> au secours!<br /> <br /> <br />
R
Olá! Me desculpe ser intrometida, mas eu fui navegando, navegando e achei o seu blog. Na verdade, eu te achei através de um blog de um amigo. Enfim, queria te dizer que acho interessante uma pessoa fazer mestrado em arte digital...rsss Principalmente em francês! Bom, eu me interessei em postar, pq achei seus comentários bem legais.E pq um dia, quem sabe, consigo fazer o meu mestrado aí também. beijos e bons estudos!
Répondre
B
<br /> Olá, Renata.<br /> Imagina, entre e fique à vontade. A casa é aberta para isso mesmo, intromissões. Só não repare na bagunça.<br /> Pois é, mestrado já é loucura. Em francês é insanidade mental, no seu mais alto grau; bota no pinel (hum, não sei se você é carioca...). Mas obrigada e, sim, venha fazer mestrado por aqui (desgraça<br /> gosta de companhia! heheheh). não, brincadeira. é muito legal. Quando o furacão passar posso contar maravilhas. No momento, não sou a melhor pessoa para te incentivar.<br /> :-)<br /> <br /> <br />
A
ops, surtei e esqueci de dar o link:<br /> http://portedoree.blogspot.com/2009/01/o-ingls-dos-franceses.html
Répondre
B
<br /> Excelente o da pantera cor-de-rosa!!!! Amei. Pena que não é um legítimo francês falando... Mas é ótimo!<br /> Obrigada, Amanda!<br /> <br /> <br />
A
O inglês deles são demais! Tem um video de un gars une fille que é muito engraçado! Procurei no youtube mas não encontrei de novo, então to mandando um post que escrevi onde tem esse video.<br /> Beijos!!
Répondre
L
aaahh! olhe, do fundo do meu coraçãozinho cansado, eu adoraria achar um titulo legal pra você, mas... minha imaginação soh trabalha pra besteira :D é serio. acabei de terminar minha monografia e o tema dela (assim como se cada topico dos capitulos) teve que ser dado pela minha orientadora. não que ela tivesse sugerido nada de pronto, é que eu disse que se ela não falasse algo, meu TCC ia sair sem titulo! ai ela resolveu colaborar...<br /> <br /> mas que legal que meu blog serve pra alguma coisa! assim, que legal que você o visita! não deve ser facil arrumar tempo em meio a um mestrado. eu ja tava ficando louca com uma simples monografia de merda (que acabou virando um artiguinho), magina mestrado. bom, mas... seja sempre bem-vinda. e boa sorte no mestrado! e no titulo! <br /> <br /> mas me diz, teu mestrado é sobre o que?
Répondre
B
<br /> <br /> Xi, agora não sei se respondo aqui ou lá... bom, respondo aqui e depois faço outros comentários (infames) lá...<br /> <br /> Bom, vamos lá: o mestrado é na área de comunicação. Eu, como 80% das exiladas brasileiras na França, sou jornalista (sério, eles deveriam fazer uma pesquisa sobre imigrantes mulheres,<br /> brasileiras, vão constatar que o número de jornalistas é inacreditável. e aí, a gente começa a entender  o porquê de tantos jornalistas em crise). O que que eu tava falando mesmo?<br /> Ah, sim, do tema do mestrado.<br /> <br /> Enfim, é sobre arte digital e video game... onde está a comunicação, né? Bom, até que tem, já que são dois "mundos" "criados" a partir das tecnologias (comunicacionais, digamos assim). Há quem<br /> diga que a arte digital é a "estética da comunicação" outros não a categorizam dessa forma. Enfim, muitas aspas, né? Sacou que eu não quero me comprometer com afirmações, né? Mas é que,<br /> sinceramente, não vai ser no mestrado que eu vou entender de tudo isso que eu estou falando... enfim.<br /> <br /> Voltando ao tema: relação entre arte digital e video game... a princípio fala de conceitos como interatividade e simulação nesses dois universos e o papel do jogador e do intercteur (o antigo<br /> espectador) nos jogos e nas obras de arte digitais... ufa. é mais ou menos isso, sacou?<br /> (caramba, onde eu fui amarrar minha égua!)<br /> <br /> <br /> <br />