A carne é fraca ou morde a língua

Publié le par Bel Butcher

Tem uma loja aqui que se chama "Coisas do Brasil". Sempre tive medo de passar perto dela. Nunca me interessei em adquirir os pruduto nacionau que sentia saudades. Sempre me controlei.

Mas, a carne é fraca.

Dia desses, pedi pra visita: traz massa de pastel, por favor. Erro. Essa história de exilado que sente falta da comidinha brasileira é fatal. É tipo maconha. Depois, vai querer camarão com chuchu, pão de queijo, goiabada, e, quiçá, a heroína, feijão-com-arroz. Mas eu venho logo com um queijo bem fedido, um pato defumado, que é lembrar das novas drogas, bem mais chiques.

Enfim, tudo pra dizer que mordi a língua.

Tenho medo de encontrar com aqueles brasileiros saudosistas, que sonham justamente com o chocolate bis, os biscoitos recheados de morango (?????), sucos tang, essas maravilhas inventadas. Vivo brincando que essas mesmas pessoas são as que se contorcem todo o fim do mês para pagar o "abonnement" da Globo Internacional, do SBT ou da TV Record, só pra ver os programas de humor...

Até que entrei no site camigoestonorway e me deparei com o novo programa da Regina Casé.

Vai, morde a língua Isabel, morde. Morra do próprio veneno.

Infelizmente não consegui o vídeo. Vocês, por favor, entrem no blog da Camila. Aproveitam e conheçam a casa. Ela tem ótimos textos e relata sua experiência na Noruega. Isso porque o over-blog (quem???) mudou de interface (por que, Senhor, eles teimam em fazer isso e achar que melhoraram o serviço???) e não me permite colocar mais links para outros blogs.

Realmente, é ótimo o programa. Ainda bem que a Internet existe e eu posso selecionar o melhor da TV brasileira. Ufa, não vou precisar assinar a Globo Internacional.

Publié dans à Paris

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article
E
Salut! Só agora vi seu comentário no meu post no Realidade Sintética. Você tem e-mail, MSN, ...? Abraço,
Répondre
A
mas a pinacoteca de papai!
Répondre
B
<br /> Esticou bem a cara quando escreveu o comentário?<br /> :-)<br /> <br /> <br />
C
Não estamos sós! Olha o que eu achei hoje... Alguém que dedica um blog inteiro a este mal que nos pega de surpresa!<br /> <br /> http://saborsaudade.blogspot.com/ <br /> <br /> Não se preocupe com a farinha - preciso aprender a viver sem ela! :(
Répondre
C
Primeiro, obrigada pelo "Ibope"... Mas se não fosse por meu pai, não teria encontrado a pérola... <br /> E sabe que lendo vc falar de expatriados, rolei de rir... Que doença é essa que aflige os expatriados da vida? Eu sempre mantive auto-controle, mas na maioria dos anos que passei fora, estava baseada em Miami - o que é quase como morar no Brasil, afinal! Mas basta a distância aumentar muito, e lá vamos nós, "precisando" muito tomar um guaraná ou comer um arroz com feijão. Mas o meu calcanhar de aquiles é a boa e velha farofa. Vem até lágrimas nos olhos, só de pensar. Graças a Deus (que é brasileiro!) aqui tenho muita linguiça de alce e peixes defumados pra curtir antes que a saudade bata forte. Outro dia - não ria - "precisava" comer farofa. Farinha de mandioca, nem pensar. Se eu te disser que fiz com farinha de rosca, promete não rir? E ao perceber quão longe tinha ido, a vontade passou rapidinho (mas que tapou o buraco, isso tapou! Comi escondido...).
Répondre
B
<br /> Camila, se quiser, eu encaro a Coisas do Brasil e mando pra você uma farofinha. Eu também amo. E volta e meia as visitas brasileiras mandam pra mim um kit. Às vezes tem farinha, às vezes, pão de<br /> queijo. Uma das últimas visitas SURTOU e trouxe um zilhão de quilos de feijão (gente, tem feijão aqui, ok?), carne para feijoada, etc.<br /> Mas confesso, cá entre nós só, que eu pedi para trazerem massa de pastel e pão de queijo. JURO que não é só pra mim. É pr'eu fazer petiscos brasileiros para os franceses. Juro, juro.<br /> <br /> <br />
N
Eu acho que a única saudade que eu teria, numa situação dessas como a sua, seria de empadinha de carne-seca. Mas também suponho que isso seja tranquilamente superável à vista do primeiro queijo extra-fedido. Ai que inveja. Beijos
Répondre
B
<br /> Nicolau,<br /> Quando cheguei não tinha nada disso. Era forte e resistente. Nada que um passeio por essa bela cidade não curasse. Mas algumas vezes sinto falta de algumas coisas. Mas o que eu mais sinto mesmo são<br /> os amigos. Mesmo os que eu nem conheço!<br /> <br /> ganhei quantos pontos? :-)<br /> <br /> <br />