provocação

Publié le par Bel Butcher

Por que temos um blog? Para opinar sobre tudo?, para contar o dia-dia?, para narrar histórias incríveis que saem de nossas cabeças?

 

 

Por que você tem um blog? Por que você detesta os blog (mas continua passando de tempos em tempos lá só pra reclamar?, por que você adoraria ter um blog (e por que diabos ainda não fez o seu?), mas ainda não se decidiu pelo conteúdo, pelo formato, onde hospedar, etc?

 

Eu criei esse aqui porque estou do lado de cá e a família e boa parte dos amigos, do lado de lá. Longe. 

 

Sim, foi esse o pretexto: deixá-los informados, saber o que se passa do lado de cá.

 

O fato é que, como muitos blogs que são criados com esse objetivo, hoje creio que não sou lida para as pessoas do lado de lá, mas sim do lado de cá.

 

 

Por que você lê um blog? Por que você segue um blog? Para opinar sobre a opinião de outro? Para descordar de tudo? Para continuar as histórias incríveis tiradas da cabeça do outro? Para comprar com o seu dia-dia?, com a sua opinião?

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article
E
<br /> <br /> Salut! Bonne question! Pour ma part, j'ai un blog, comme tu le sais déjà (cf commentaire sur précédent post), parce que j'adore la langue française. Je suis une passionnée des origines de mots,<br /> une mordue de leur histoire, une férue des étymologies! Et je voudrais partager cet amour avec tous ceux qui apprécient le français, en France et ailleurs ou qui sont curieux. Bisous!<br /> <br /> <br /> <br />
Répondre
A
<br /> <br /> Salut!!! Ça va bien? Sou estudante de jornalismo da Unisinos (RS) e planejo cursar um semestre do curso na Sorbonne (Paris III), no ano que vem. Estou muito empolgada, mas com várias dúvidas e<br /> medos também. Tenho lido muita coisa e tento falar com o maior número de pessoas para ir bem preparada, mas não é fácil.  Até o momento, não conheço nenhum brasileiro que more em Paris,<br /> então estou buscando contatos na internet mesmo. Podemos ir conversando? Podes me responder para o e-mail informado aqui. Merci merci beaucoup!<br /> <br /> <br /> Bisous!<br /> <br /> <br /> <br />
Répondre
B
<br /> <br /> Olá, Ananda. Claro que pode. O blog é para isso mesmo. Vamos nos falando (isabelbutcher@gmail.com).<br /> <br /> <br /> <br />
L
<br /> <br /> Apenas para falar que sou mais uma do lado de cá que lê seu blog e adora seus comentários....<br /> <br /> <br /> E não. Não sei o motivo exato. Apenas algumas suposições.<br /> <br /> <br /> <br />
Répondre
B
<br /> <br /> Lara, seja bem-vinda. Desculpa a demora.<br /> <br /> <br /> É sempre uma surpresa ver novos nomes circulando nos comentários. E é um pouco isso que me faz continuar escrevendo por aqui.<br /> <br /> <br /> <br />
A
<br /> <br /> otima provocaçao! também ja me perguntei isso...<br /> <br /> <br /> mas, enfim, o que nasceu porque eu tinha a impressao de "perder o português" e para reunir as historias que eu poderia esquecer de contar virou uma rede que me apresentou muitas pessoas (e blogs)<br /> interessantes! perfeito! viciei!! hehe<br /> <br /> <br /> Bjss!<br /> <br /> <br /> <br />
Répondre
B
<br /> <br /> Também viciei. Pode parecer que não. com as minhas ausências, mas sempre senti exatamente aquela sensação de quero mais e mais. Acho que é meu lado narcisista que aflora por aqui. Ou carência.<br /> Sou muito carente.<br /> <br /> <br /> <br />
L
<br /> <br /> nossa, acho que tem mais gente que cria blog pros amigos (e nao eh lido) do que eu pensei hehehehe<br /> <br /> <br /> <br />
Répondre
B
<br /> <br /> Nossa, legal! Acho que nunca tive tanta gente respondendo um post. hehehe. <br /> <br /> <br /> <br />