projeto natal

Publié le par Bel Butcher


Imagino aqui que ninguém conheça a feira de jogos eletrônicos E3. Ela acontece lá nos Steitis. A grande sensação foi a apresentação da Microsoft do seu secretíssimo Project Natal.



A diferença entre o Project Natal e o Wii é que no primeiro não existe controles. Você simplesmente faz os movimentos, no ar, e a câmera traduz o movimento. Muitas intalações de arte digital usam esse recurso (ele em si não é revolucionário). Ah, e ainda tem os comandos de voz.

Eu poderia aqui dar mais conteúdo ao assunto. Torná-lo mais consistente. Uma ótima oportunidade para mostrar aos amigos que me sacaneiam pelo fato de meu mestrado misturar video games e arte digital. Poderia falar da importância dos gestos, como fez Ian Bogost no seu blog. Ou então, poderia mostrar os inúmeros textos em português do povo da Realidade Sintética que estuda os jogos eletrônicos no Brasil.

Mas, ouvindo o podcast da revista digital Gameblog (sorry, em francês) o que eu achei mais interessante, é que o Project Natal tem esse nome porque o responsável dentro da Microsoft é um brasileiro de... tchan-tchan... Natal. :-) Voilà. Ele presta uma homenagem à sua cidade querida.
Muito bom, não?

Publié dans mestrado

Pour être informé des derniers articles, inscrivez vous :
Commenter cet article
C
Puxa, Bel, je ne comprend pas dessas novas tecnologias... Mas te digo que irão induzir o mundo a ficar cada vez mais grudado numa tela, sem sair de casa, isso é verdade. Mas imagina esse brinquedinho no meu inverno daqui?
Répondre
B
Chorik, então vou postar mais nerdices por aqui. Assim que acabar o mestrado, claro.<br /> Vi que você botou a casa, com direito a boca livre e tudo! hehehe. Muito bom. A música - por mais que isso seja um contraste - vai te dar boa sorte. Sinto isso.
Répondre
B
Pois, Mossoró project seria obvio demais. de repente o cara é de lá, mas, pra despistar, homenageou a capital. <br /> <br /> Agora, isso me lembrou muito aqueles nomes bizarros do episódio I da saga Star Wars. Quando vi o filme, tive certeza de que tinha dedo de brasileiro ali. Bom, Amidala, convenhamos, já é um nome beeem ridículo. Ah, e tinha também o Darth Maul e o Capitão Panaka!! E vi aqui no imdb.com que tinha até um Fode... Cara, é coisa de brasileiro, só pode ser...
Répondre
C
Pois é Bel, quando eu li a primeira vez Projeto Natal, pensei no natal em si, algo a ser lançado no final do ano. Depois li Project Natal e aí fiquei encafifado até ler sua explicação. Mossoró até que é bonitinho...rs Agora se o próximo Xbox for assim... caraca, ninguém mais vai ver tv aqui em casa....rs
Répondre
N
O projeto é muito bacana. Mas imagina que o cara tivesse nascido um pouquinho mais para o interior. Poderia ser Mossoró Project.
Répondre